Jornalismo




Rafael Barros

O livro trata das andanças de uma família pelo sertão, Fabiano, o marido, Sinhá Vitória, a esposa, o menino mais velho, o mais novo e a cachorra Baleia, em busca de terra firme, um lugar onde possam criar raízes. Isso porque a seca os castiga, fazendo com que abandonem sempre sua morada, indo pra terras desconhecidas, de outros patrões, vivendo como nômades. Embora caminhem sempre em busca de um novo lugar...



Música é a Arma
Walisson Menezes

     Poucas vezes um som me causou um impacto tão forte quanto a primeira vez que escutei Fela Kuti, o Rei. Fui abatido já nos segundos iniciais de “Zombie” (1976). Assustado, parei tudo para prestar atenção e só fui dar por mim nove minutos depois. Era como se meu cérebro tivesse sido espancado.





O Mundo Sem Seres Humanos
Walisson Menezes

Se, como num passe de mágica ou através de auto destruição, a humanidade deixasse de existir, quase nada restaria de vestígios de nossa civilização. Sem humanos para fazer a manutenção, logo a natureza reciclaria tudo que um dia foi modificado pelo homem.



Marcha da Maconha, Emicida e a Tal Liberdade de Expressão
Walisson Menezes

Deixemos de nos encantar com o crescimento econômico e a importância que nosso país tem representado no panorama mundial e voltemos nossa atenção para nossa sociedade. Os tempos estão mudando e já não há mais espaço para desrespeito à pluralidade de opiniões. 


Amor à lei e ódio à humanidade 
Rafael Barros

Artigo sobre a morte de um cachorro pela polícia na descocupação de Pinheirinho, onde o autor discorre sobre lei e justiça, o obedecimento cego às leis e a maldade proveniente da ignorância.



Você nasceu pelado, criminoso!
Iago Parsival

Artigo retirado do facebook do autor em que, a partir da ação da polícia, prendendo um manifestante pelado na Praia da Estação em BH, Parsival faz um reflexão acerca da nudez.





Comunica Tudo

Artigo de autor desconhecido, retirado do overmundo e publicado originalmente no blog Comunica Tudo. O texto crítica a inversão e confusão de ideias criadas pela imprensa "oficial", tomando matéiras de uma edição da revista Veja como exemplo.






Rafael Barros

Rafael conversa com Gabriel Zaidan. O garoto, junto com seus amigos Douglas Costa e Eduardo Gama, espalhou um viral com sua foto na internet, onde ele supostamente era um assassíno de animais. Com isto os garotos tentaram mostrar que é preciso tomar cuidado com as informações que absorvemos.




Se o RAP se entregar a favela vai ter o quê?
Rafael Barros

A partir de uma crítica ao empreendimento do Emicida, trabalhando como modelo para uma propaganda da Nike, o artigo trata da opressão que se sustenta no desejo de ascensão.



Estamos vencendo: entrevista com Chiquinho da Rádio Abóboras.
Rafael Barros

Entrevista com Chiquinho, um membro da rádio comunitária Abóboras. Ele fala sobre o início do coletivo, ideais políticos que dão um caráter subversivo, por resistirem a algumas leis, ao projeto e como ele se mantém.



Amor partido na cidade proibida
Coletivo Rock´sTronxo

Vídeo feito pelo coletivo Rock´sTronxo, que registrou uma ação da polícia militar de Minas Gerais, na praça sete que fica na capital (BH), onde os policiais separaram um morador de rua do seu companheiro (um cachorro).






Eduardo Marinho

Vídeo documentário de autoria desconhecida, onde o artista Eduardo Marinho fala sobre suas vivencias e sua postura política, aliás esta postura está impregnada na sua conduta de modo que os dois não se desvencilham. De quebra vocês conferem o poema Ele é o Cara, sobre o Eduardo, escrito por Pablo Treuffar.





Futebol e Anarquia
Rafael Barros

Autônomos FC, ou auto como é carinhosamente chamado, é um time autogestionário (ideal de gestão anarquista), confira a matéria que Rafael escreveu sobre eles.





Cultura Livre
Rafael Barros

Artigo sobre direitos autorais, propriedade intelectual e produção cultural. Nele, Rafael critica a industria ´´produtora´´ de cultura, fala sobre a diferença entre direitos morais e patrimoniais, relativos à propriedade intelectual, e critica as leis sobre os patrimoniais.






O carnaval é invenção do diabo que deus abençoou
Rafael Barros

Matéria sobre o bloco independente de carnaval de rua, Dourados. bloco de Contagem, mais precisamente do bairro eldorado, criado pelo estudante de arquitetura Fernando Soares, com apoio dos integrantes do coletivo Rádio Abóboras.



Futuro proibido 
Jão

Entrevista que o Jão fez com o quadrinista cyberpunk Law Tissot.