10 de abr. de 2012

Pop Magic! [download] - Grant Morrison

Clique na imagem para fazer o download do livro!




POP MAGIC! é Magia! Para o Povo. POP MAGIC! é Magia! Nua. POP MAGIC! tira os sete véus e lhes mostra as tetas do infinito.

Esqueça o sangue das virgens, rituais à meia noite, tambores, galinhas mortas e intricados sistemas herméticos. Originalmente parte integrante do livro Book of Lies: The Disinformation Guide to Magick and The Occult, Pop Magic! é um divertido manual de introdução à Magia do Caos, um sistema relativamente novo de magia mais adaptado à nossa realidade cotidiana e baseado nas quebras de paradigmas e nas alterações dos estados de consciência.

Escrito pelo escocês Grant Morrison, que também escreve histórias em quadrinhos e é autor da série Os Invisíveis, do selo Vertigo da DC Comics, a Pop Magic! pode ser resumida, nas palavras de seu autor, como “qualquer coisa que você possa imaginar, qualquer coisa que você possa simbolizar, pode ser feito para provar mudanças mágicas em seu ambiente”.

Não acredita? Então uma história curiosa: quando a revista Os Invisíveis estava caindo nas vendas e seria cancelada, seu autor conclamou, através de sua coluna na própria revista, que todos os seus leitores se masturbassem, em uma data e horário determinados, vislumbrando o símbolo do grupo dos quadrinhos. Fato é: a revista seguinte vendeu muito bem obrigado e garantiu a sobrevivência da série até o fim. Pop Magic!

O mais importante para praticar magia é concentração, capacidade de imaginação, habilidade de rir de si mesmo e aprender com os próprios erros, como cita Morrison, citando, em suas palavras, o Picasso Mágico Aleyster Crowley: “Neste livro, fala-se de Sephiroth & de Caminhos, de Espíritos & de Encantamentos, de Deuses, Esferas, Planos e muitas outras coisas que podem ou não existir. É imaterial se existem ou não. Fazendo certas coisas, certos resultados acontecem; estudantes são seriamente avisados a não atribuir realidade objetiva ou validade filosófica a qualquer um deles”.

Divirtam-se criando seus próprios Sigilos ou invocando John Lennon para descobrir os segredos do Universo clicando aqui para fazer o download de Pop Magic!