7 de fev. de 2012

Pessoas que se sentem mais inteligentes por acreditarem em pesquisas que confirmam seus QI´s elevados, raciocinam melhor e são mais atentas.

Pesquisa revela que pessoas que se sentem mais inteligentes por acreditarem em pesquisas que as enquadram em grupos de pessoas mais inteligentes, raciocinam melhor e são mais atentas.



O Instituto Nacional de Patafisica, constatou que 51,3% das pessoas que respondem positivamente aos estímulos provocados por pesquisas que ressaltam alguma característica destes indivíduos como boas, principalmente quando tratam de algo relacionado à intelectualidade, são mais atentas e raciocinam melhor do que as outras, mostrando maior aptidão às práticas esportivas, por desenvolverem melhor suas habilidades graças a uma capacidade de concentração acima da média, e melhores resultados nos seus trabalhos e estudos.

Nossa equipe procurou o Doutor Romualdo Linhares, professor de neurologia na UFGH e inspirador da pesquisa, para comentar sobre os resultados dela, ele nos informou que esta pesquisa só veio afirmar sua teoria desenvolvida nos anos 70 e se mostrou contente por jovens cientistas seguirem suas ideias. Já o antropólogo e filósofo, Marcelo Luís Resende, se mostrou cético ante estes estudos e, por não se adequar ao nível de intelectualidade exigido pela pesquisa, optamos por não apresentar seus argumentos, já que são irrelevantes.

(Rafael Barros)