29 de fev. de 2012

Ateus ortodoxos

Outro dia um ateu apelou comigo, num caixa de supermercado, porque o desejei que ficasse com Deus.

´´Fica com ele pra você´´ praguejou.

´´Não, eu insisto, meu jovem! Fique pra você´´ brinquei.

´´´Era só o que me faltava´´ reclamou, depois ainda o ouvi resmungando ´´tomá no mêi do cu´´.

Não bastasse esse episódio, hoje me bateram ao portão as oito e vinte da madruga, para me atormentar com campanha de arrecadação de comida para pobres. Quer comida?! Tudo bem, coma comida, mas não precisa me encher com intermináveis discursos sobre amor e sabedoria. Amor é meu caralho! Sabedoria também. O cara me perguntou se eu já havia lido Nietzsche e, ainda, me leu um trecho da obra do Darwin.

Quem eles pensam que vão salvar com isso? Eles próprios!? Só se for. Mas salvar de quê, de quem? Ah, uma amiga atéia me diz as mesmas coisas, sobre sabedoria e tudo mais. Para ela a humanidade anda mal das pernas devido à sua ignorância e a religião é o ópio do povo. Não acredita em Deus, cacete?! Eu não acredito é na humanidade. Deus que se fôda!

(Rafael Barros)